domingo, 16 de fevereiro de 2014

AMIGOS


Quem tem amigos , sempre terá algo de muito valoroso , seja bom com as pessoas sem esperar nada em troca. Há momentos que a gente sente a necessidade de se comunicar com os nossos verdadeiros amigos. Você já percebeu que o amigo de verdade é mais precioso do que qualquer parente. Acredite, pois apenas o fato de ter tido a liberdade para escolher essa amizade, já é um ponto favorável na escala que indica o nível de estima.
A gente sabe, e logo percebe, o fato do sentimento fraterno de amizade atingir tanto homem como mulher com a mesma intensidade. Qualquer um pode gostar muito do semelhante, sem ter nenhuma segunda intenção. Gostar de uma pessoa como amigo é lindo, não precisa haver outros motivos.
Amigos são uma dádiva divina , mas como bebidas e roupas, há a verdadeira amizade e a falsa , aquela apenas que ali está se houver algo em troca , ou algo a ser utilizado,  por outro lado , existem pessoas , que apenas a presença já bastam para acalentarem quem está triste ou precisando desabafar.
Tem pessoas que a simples presença , traz consigo uma luz ,algo caridoso , algo de muito generoso a se doar , mesmo que não peça que não queira , quem é amigo sabe quando o outro está pra baixo , acabado , caído , precisando de uma mão acolhedora , um abraço forte e apertado , um tapinha nas costas dizendo vamos levante-se, saia dessa.
Eu mesmo já fui esse amigo , de recolher os cacos no caminho , pegar uma cola bem firme e recolocar os pedacinhos no lugar  , já encontrei esse mesmo cuidado no meio de minha vida também , pessoas que se preocuparam , e quiseram me ajudar , sua mãe , seu pai , seus avós também podem ser seus amigos , eu mesmo tenho minha mãe , e meu filho mais velho como grandes amigos , sempre estando ali no meio da tormenta , com seu barquinho a vela tentando me resgatar do oceano revolto , pelo menos até hoje não naufraguei ao lado deles.
Nesse atual momento de minha vida , me lembro de uma mensagem de aniversário , uma apenas que me marcou e me fez chorar , de um amigo , que mesmo longe , lembrou-se de nossa infância e depois da ajuda que demos a ele quando ele mais necessitou , uma pena que perdemos nossa casa própria , que eles locavam , mas o texto que ele me escreveu realmente me emocionou , me falando de meu caráter e de minhas qualidades como ser humano , sem nada em troca, grande abraço a ele em especial e aos tantos amigos que não vejo há tempos , talvez por culpa minha de me distanciar tanto , prometo a mim mesmo que esse ano reverei todos os que foram importantes em minha vida ao longo de meu crescimento.

Tive amigos que quando estudava , me levavam á escola , e uma vez por semana íamos comer pães de queijo , todos juntos , tive amigos que me agüentaram com bagunça , e tudo mais , tive amigos que me amaram mesmo quando eu tinha problemas e gritava e xingava , tive amigos que me deram broncas pesadas para me fizeram crescer, tive talvez o maior e mais forte de todos os meus amigos o meu avozinho Tullio , esse cara sim foi o amigo de todos os amigos , e acho que olha por mim até hoje , tentando direcionar todos os meus passos e me mostrar o que é certo e o que é errado , ele foi meu alicerce desde bebê e o perdi com 16 anos , mas ainda guardo comigo com 35 anos tudo que ele foi bom nessa vida , agradeço á todos os amigos , que não poderei citar nomes por nomes , para não esquecer de alguém , e chatear , então a homenagem é para todos os amigos de verdade, e para os que acham que são verdadeiros , aprendam o real valor de uma amizade , vale bem mais que um bilhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário