domingo, 16 de fevereiro de 2014

AMOR



É estranho, mas cheguei à conclusão de que há uma pequena dose de dor em tudo o que envolve o amor. O amor dói em forma de saudade, quando sentimos a ausência de alguém, por distância ou mesmo morte. O amor dói pela solidariedade, pois quando sabemos que o ser amado sofre, sofremos juntos. O amor dói fisicamente, pois trazer alguém ao mundo, como fizeram todas as mães, é um ato nobre, mas extremamente dolorido. 

O amor traz a angústia da falta, mas nos recompensa pela eventual presença física e nos traz a felicidade de algumas certezas indizíveis e indescritíveis; afinal, sabemos quando somos amados. 

Ele não precisa ser reafirmado durante as 24 horas do dia. Não precisa ser juramentado ou confirmado em cartório. Ele apenas existe, paira sobre as almas e os corações como se fosse um anjo de asas generosas e grandes. Se traz o medo da solidão, traz, por outro lado, a certeza da companhia. 

Existem várias formas de amor: o fraternal, o romântico, o filial, o maternal ou paternal. Cada um se manifesta de forma diferente. Cada um traz angústias peculiares, mas todos eles guardam uma carga de emoção tão forte que não pode ser explicada por palavra qualquer, e muito menos ser medida por qualquer aparelho. 

O amor dói, também, quando nos sentimos impossibilitados de ajudar, quando nos sentimos impotentes diante da dor do amado, diante do sofrimento do outro. Amor é sinônimo de sincero interesse pelo bem estar do próximo, é antônimo de desprezo. 
Não há nada mais belo no mundo do que amar de forma franca, sem qualquer dissimulação.
Ó amor , em sua plenitude , traga á todos nós um pouco de paz de espírito para que amemos mais todos á nossa volta , os animais , a natureza , os amigos , os inimigos , os companheiros , os filhos , netos e bisnetos , os parentes distantes , os que são enfermos , o sol , a chuva , o vento e até os desastres naturais , mas de forma incessante a DEUS, esse sim tem que ser amado 24 horas de nossos dias , 365 dias por ano, pois com Ele no coração nada nos faltará.
Não sou o cara mais religioso da terra , mas sei que só o amor pode curar todas as nossas enfermidades e dificuldades , sei que reclamo demais , mas quando ponho minha cabeça no travesseiro , tenho muito a agradecer , minha família , meus filhos maravilhosos , meus amigos que mesmo longe me amam , até o amor que eu não tenho de homem e mulher no momento e que um dia talvez terei.

Espero que logo possa fazer com que essas palavras adentrem completamente na minha vida e que eu consiga ser um homem melhor , com mais e mais amor no coração , depois dos posts de ontem , acredito que não posso falar dessa forma com meus amigos e sei que ainda tenho que acreditar no amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário