quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aos estudantes.

Passado mais um ano letivo , e os alunos do terceiro do ensino médio , irão prestar vestibular , que complicado isso, difícil saber que carreira seguir , que rumo tomar, igual um barco á vela , sem vento.

Passamos pelo menos 12 anos de nossas vidas esperando por esse momento , acho que daria tempo pra pensar na vida que seguiremos , que profissão que gostaríamos , mas no meio desses 12 anos ,tantos sonhos , feitos e desfeitos, e acabamos na maioria das vezes em um dilema, eu seria um bom médico? Advogado? Engenheiro? Arquiteto? Professor? Não sei , aí escutamos nossos amigos , nossos pais , avós , e nos embananamos de vez.

E agora que atitude tomar ? Qual a melhor faculdade , qual o melhor emprego , corremos na banca e lemos sobre quais as melhores opções hoje de faculdade , qual universidade encaixa em nosso orçamento , quais conseguimos bolsas e tudo mais, e mesmo depois de tudo isso ainda tem muitos que começam , e dizem que não era a melhor opção, desiste de novo, começa tudo de novo.

Tenho alguns amigos e amigas que nesse momento estão quase perdendo a cabeça , estão com os nervos á flor da pele, que não confiam em sua própria capacidade pra seguir no caminho correto , acham que simplesmente não podem o que está na cara deles que podem.

Aos que estou citando vão me entender, vão saber o caminho , vão saber no final desse esforço todo que eu tinha razão , quando disse que podiam, voltando alguns anos de minha vida , me coloco nessa época , eu tinha 17 anos , um menino na total concepção da palavra, sem experiência, sem maturidade , apenas sabia que meus pais não podiam pagar algo muito caro para que eu pudesse estudar, eu tinha bolsa de estudo no colegial , por isso estudei em um colégio caro, a única certeza que eu tinha , é que se eu errasse em minha escolha , refletiria até os dias de hoje , e foi isso que aconteceu.

Errei na minha escolha , pois tinha uma meta na cabeça, e meu Pai , me disse que eu seria um processador de alimentos , que bacharelado não servia para nada , que eu tinha que me tornar engenheiro, enfim errei e pago até hoje por essa falha.

Espero que todos que nesse momento estão na linha do gol , como artilheiros que são , vão e façam o gol na melhor forma de Romário e Ronaldo , por favor não falhem , confiem em vocês , escolham o caminho certo , e o trilhem sem medo , pois são capazes , tenham confiança e muita tranqüilidade, para que quando estiverem com 30 e poucos, sejam melhores que eu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário