quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O renascimento do amor

Nada como um dia após o outro, um dia assistindo a um filme infantil me deparei com uma frase, o personagem triste se lamentava após um péssimo dia, e o pai dele chegou com voz macia e lhe disse “amanhã é um novo dia”, guardei aquela frase, e a utilizo todos os dias , mesmo bons ou ruins, AMANHÃ É UM NOVO DIA, assim vou dormir de uma forma , acordo de outra.

Sim, eu consegui após mais ou menos um mês, esse bendito mês de novembro, péssimo pra mim, como dizem os astrólogos, INFERNO ASTRAL, sim inferno astral mesmo, mês que nada deu certo pra mim, nada mesmo, então eu mesmo triste, deitava em minha cama e dizia , amanhã é um novo dia , e acordava e nada , não era um novo dia , aliás não parecia um novo dia e sim sempre o mesmo.

Passados mais de 30 dias, a sorte sorriu pra mim novamente, hoje acordo com uma esperança um pouco mais renovada, menos triste e mais esperançosa, será que o amor renasceu? Acho que sim, hoje estou com mais alegria em meus dias, hoje já recebo palavras de carinho e incentivo.

A graça de uma manhã de sol apenas, de um animal na rua, de uma brisa no calor, rir de qualquer coisa boba, a falta de apetite, a espera de um sms, de um telefonema , de um sinal, tudo nos faz lembrar , tudo nos toca, é acho que está renascendo o amor.

Essa semana conversando com uma amiga muito querida, eu a disse uma coisa que me parece um tanto sábia , quando “compramos” um relacionamento , compramos os defeitos de uma pessoa, e de brinde, como um bônus, vem as qualidades, senão que graça teria apenas amarmos as qualidades , é fácil demais , o difícil é aceitar os defeitos , senão não tem amor.

Será que depois de aceitarmos todos os defeitos, podemos aproveitar todas as qualidades? Será que os nossos defeitos depois de um tempo, ainda serão aceitos, se sim o relacionamento será perfeito. Mas quem quer perfeição, queremos apenas amar e ser amado queremos apenas que amanhã seja um novo dia , renovado , e com mais amor e alegria. Isso sim é o renascimento do amor.

Quando casamos, pra dar certo o relacionamento temos que renovar o amor todos os dias , tem pessoas que quando se casam , perdem a mania de se arrumar, de ficar bonitos, de demonstrar as suas qualidades, o casamento que não se renova todos os dias acaba.

Como não estar feliz , pelo renascimento de uma coisa que achei que tinha perdido , esquecido no tempo , como não agradecer a tudo que está acontecendo a mim nesse momento , tudo que estou alegre e satisfeito , bom , só o que tenho pra dizer é , que mesmo nos piores momentos , a gente não deve deixar de acreditar no renascimento do amor, pois todos merecemos ser amados e um dia seremos amados da forma mais poética que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário