quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Infância

Quem não teve uma linda infância , com sonhos , devaneios , ingenuidade, imaturidade, simpatia, doçura? Quem não brincou de pega-pega , esconde-esconde, empinou pipa , brincou de casinha, com bonecas, com quebra cabeças , videogames entre tantos outros.

Que delícia ser criança , viajar nas férias , sem responsabilidade , nem contas pra pagar, quando alguém morre , virou estrelinha e foi pro céu, tudo é bondade , só ingenuidade, que delicia essa ingenuidade , talvez se nós adultos tivéssemos essa ingenuidade, fossemos um pouco mais meigos e doces , falta muita doçura nesse mundo.

Que saudade de domingo de manhã ir ao parque do Ibirapuera andar de bicicleta, brincar de iô-iô, rodar pião, jogar bola com meu avô, brincar de aviãozinho de corda, correr pra lá e pra cá, depois chegar em casa estafado do dia corrido e dormir , ainda sonhar com coisas belas , coisas simples , como nuvens de algodão doce.

Quando fazemos uma regressão mental , sem aparatos técnicos , só na lembrança mesmo, vemos que o que passou foi muito bom, o pai ou a mãe nos pegando no colo , quando dormimos no sofá. Os doces , chocolates , pirulitos, balas, chicletes, tudo sem medo de engordar, ou ficar com espinhas no rosto, ai que delícia nossa infância!

A música aquarela traduz corretamente tudo de mais lindo que a infância em nossos sonhos representa, aquele desenho de um sol amarelo , com os raios em forma de risquinhos , os desenhos dos bonequinhos de palito, a casinha que sempre começava com um triangulo do telhado, o caminho que levava ao laguinho , onde tinham peixes , onde a poluição ainda nem tinha passado. Ainda sonho comigo nadando no Rio Tietê, que meu avô falava que era limpo , e me imagino num chalezinho no meio do campo, tal qual um quadro que meu tio fez há muitos anos atrás.

Eu sonhava em ser cantor , em mover multidões , depois em ser jogador de futebol , fazer o gol do título , eu narrava como seria, escondido em meu quarto , ai que quarto de sonhos , tantos sonhos descobertos por mim naquele quarto , cheio de brinquedos, tive uma infância muito rica de sonhos e alegrias, não pensava em dinheiro.

Gostaria que meu filho tivesse todos esses sonhos que tive e que seja muito feliz como fui , acho que fui a criança mais alegre do mundo todo(todos acham isso), mas na minha cabeça que era cheia de brincadeiras, eu fui sim, e por isso me tornei um adulto tão criança, sou criança da hora que acordo até a hora de dormir , por isso me entendo tanto com meu filho.

Não mudarei jamais esse meu jeito de ser , pois já tenho uma idade meio avançada pra ser diferente , mas também nem quero , quero ser criança eternamente, pelo menos pra mim , eternamente em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário